Informações

As saídas ocorrem nos finais de semana, feriados nacionais emapa Guararema pontes de feriados nacionais, nos horários abaixo:

  • partida às 10:00hs, chegando de volta às 12:00hs
  • partida às 14:30hs, chegando de volta às 16:30hs*

*o horário das 14:30hs no domingo bem como a programação para feriados são sujeitos a confirmação.

O passeio tem duração total de duas horas, que inclui todo o trajeto de Guararema a Luís Carlos, parada na vila para visitação e retorno a Guararema.

**o som do apito da locomotiva é bem alto.

Reservas

  • Não é obrigatório, mas recomendamos que seja feita a reserva, pois sem a mesma, não temos como garantir a disponibilidade de lugares. Para realizar a reserva (que só é válida após recebimento da confirmação), por favor acesse: Pedido de Reservas

Agências e Grupos

Para maiores informações entrar em contato pelo email: guararema@abpf.com.br

Taxa de Manutenção

O valor atual é de R$55,00* por pessoa, valor promocional de inauguração válido para todas as idades até 31/12/2017.

O passageiro tem direito a transportar, sem pagamento, uma criança de até cinco anos, por responsável, desde que não ocupe assento (viajando no colo), observadas as disposições legais e regulamentares aplicáveis ao transporte de menores.

Estes valores são cobrados não apenas para se custear o passeio de trem, mas esta é a forma da ABPF obter a renda e continuar o trabalho de preservação ferroviária que hoje é realizado em diversas cidades, em seis estados brasileiros! Boa parte desses recursos são aplicados na restauração do material rodante histórico, para garantir-se além da preservação, a segurança na utilização do mesmo.

Na bilheteria são aceitas as principais bandeiras de cartões de débito/crédito:

cartoes_guararema

*Informamos que o valor atual é promocional de inauguração e esta com desconto de 50% aplicado, a taxa de manutenção regular é de R$110,00.

Munícipes de Guararema

A aquisição do bilhete com desconto para munícipes de Guararema deve ser feita diretamente na bilheteria da estação (não são feitas reservas exclusivas para bilhetes com desconto). O interessado deve comparecer na estação até uma hora antes da partida do trem. Caso o munícipe compareça na estação ferroviária dentro da hora que antecede a partida do trem, o atendimento é prioritário aos que desejam adquirir bilhete sem desconto e somente após atendimento destes, é feita a venda dos bilhetes com desconto para  munícipes (se ainda existir disponibilidade de assentos).

Para ter direito ao desconto, deve-se apresentar:

  • Documento de identidade oficial com foto
  • Comprovante de residência, para maiores informações sobre documentos aceitos, clique aqui.
  • Não são aceitos como comprovante de endereço carne de IPTU ou escrituras.

Caso a aquisição seja para mais de uma pessoa, todos que desejem obter o desconto devem estar presentes munidos dos documentos descritos acima e comprovar residência no município.

O bilhete com desconto para munícipes é nominal e intransferível, além de estar sujeito a disponibilidade. A bilheteria é aberta a partir de sexta-feira, as 15:00hs, sábados e domingos, das 08:30hs às 17:00hs.

Os bilhetes com desconto munícipes estão disponíveis no momento apenas para os horários das 10:00hs.

Caso o munícipe deseje também adquirir o bilhete sem desconto para algum visitante, pode ser feita a reserva dos bilhetes. Neste caso, ao realizar o pedido de reserva, deve ser informado no campo observações a presença de pessoas que desejam o desconto.  Mesmo com reserva, os procedimentos descritos acima para comprovação de residência no município devem ser seguidos, caso contrário, o desconto não será concedido.